domingo, 1 de junho de 2008

Be the change you want to see - Mahatma Gandhi

A propósito do dia da Criança, lembrei-me de um exercício que a minha professora de Psicologia Positiva, certo dia mandou para casa:
Chamava-se: Sê a mudança que queres ver no mundo, inspirada numas das frases de Gandhi. E tinha como objectivo descrever o que gostaríamos de ser, de modo a que também pudesse vir a exercer influência no mundo...não sei porquê fez-me logo lembrar o Filme “Pay it forward” (Um favor em cadeia).

Para a elaboração das nossas frases mandou-nos ir ao Youtube ver um pequeno vídeo da Kat Edmonson, na qual nós nos poderíamos inspirar. Para dizer a verdade, até não o achei nada mau, mas ouve um outro que chamou-me mais a atenção.

É incrível de como a ingenuidade por vezes pode ser tão poderosa.
E então escrevi: “Eu quero ser capaz de sonhar como sonha uma criança.”

2 comentários:

Sara M. disse...

epa o video está brutal. a mensagem q transmite. é tao bom acreditar (nem q seja apenas durante o tempo em q vemos o video) que as pessoas se podem unir e lutar por um objectivo comum.

assusta-me mm mto pensar no mundo e perceber que há tantas pessoas q so pensam no seu umbigo. sentir que o sonho d uma criança (de mudar o mundo e essas coisas) estão tao longe da realidade. fico triste, revoltada, frustrada. mas dps vejo estas coisas e por momentos penso que ate é possivel fazer mais e ver mais coisas (boas) feitas.

seremos capazes tdos de sonhar como sonha uma criança? hj vou-me deitar a pensar q sim. espero que amanha ao encarar o mundo não mude de ideias.

bjs

S.Y.Rodrigues - disse...

Sim senhora! Esse é que é o espírito!

P.s - que engraçado, acabei mesmo agora de afirmar que a tua foto era brutal...agora sei de onde vem:) mas é mesmo!