sábado, 31 de maio de 2008

Influências de René Magritte

Hoje apeteceu-me fazer algo de diferente…contudo ainda não me é possível entender na verdade o que de facto aconteceu!

Primeiro, olhei para uns dos quadros de Magritte:
e depois pensei: Aquela maçã é simplesmente extraordinária, extraordinária...e de repente sem dar por isso vi-me automaticamente impelida a tentar explorar a maçã - um fruto que por todos nós é tão comum, mas que ao mesmo também é dotado de simbolismo tal, que já advém dos tempos primórdios da criação do Universo. E este foi o resultado:


Estas são as originais

As fotos não são talvez da melhor qualidade, porque a máquina também não ajuda, mas o que conta é expressão que elas transmitem.
Decidi chamar ao meu trabalho: “As Maçãs Flutuantes”


Estas foram editadas

Está claro que poderá ainda vir o dia em que alguém, no seu perfeita inocência, decida perguntar: “Mas afinal, o que é que isto significa?”

E eu parafraseando Magritte direi: “Não significa nada! Porque o mistério em si, não significa nada também, é desconhecido.” E talvez acrescentaria: Antes dizendo, significa o que bem entenderes e quiseres. Pronto!

2 comentários:

Sara M. disse...

lol tao criativa q ela está! mto bem.

a arte é como nós a vemos. nós damos sentido ao q vemos. as tuas maças sao um grito de imaginação. (mm q inspiradas em algo)

S.Y.Rodrigues - disse...

Obrigada Sara! Isso vindo de ti é claro um grande elogio!;)