terça-feira, 25 de março de 2008

Que a magia comece...

Meia-noite, e não há nada a fazer...nem sinais de príncipes encantados e os sapatos são uma miséria. Para além de um ter ficado preso na sarjeta e o outro estar algures perdido no jardim com a sola rebentada, torturam até mais não e o vestido voltou a ser um trapo velho! Não há maquilhagem que nos salve e o cabelo...bom, é melhor nem pegar por aí! É claro, o pesadelo de todas as princesinhas...quem é que nos vai salvar? mas quem?
...e enquanto esperamos, num eterno desalento, insatisfação e queixume do costume, vamos claro bebendo uma chávena de chá...ora de jasmim, tília, dos alpes, branco, verde, vermelho, preto, porque chá há e há para todos os gostos!
É pois que subitamente somos invadidas por uma singular paz de espírito, que nos eleva e envolve numa inexplicável sensação de beatitude e serenidade...e à meia-noite e uma, é milagre!
Somos outras...sem as tais preocupações mesquinhas e irritantes do dia-a-dia, pequenas como tudo, tão puramente insignificantes...somos mais e melhores para aquilo que realmente interessa e vale a pena. Há um universo à frente, queremos e fazemos...o vento já não nos incomoda e o céu é devidamente contemplado, vemos a lua, as estrelas e apaixonamo-nos! Não pelo Homem, mas pela Natureza! Temos orgulho naquilo que somos, mas não pertencemos nem aqui, nem ali, somos do mundo e o mundo somos nós! Reflectir, planear e agir...em verdade vos digo, é o chá que nos irá salvar!

2 comentários:

Sara M. disse...

é engraçado ver que antes o chá era para as tias. agr? agr o chá está na moda. descobrimos as suas potencialidades.

lá embarcamos nós nesta aventura pela blogosfera. acredita que spe que possa (tdos os dias, de preferencia) vou passar por aqui para ver o que pensas, o q sonhas, o que escreves. Tu que vives noutro mundo, no teu mundo. e que tanto jeito tens para dar vida às palavras. sabes, às vezes consegues confundir-me. sim, leio e penso o q quererás dizer. não tenho a certeza. mas, tu és assim. e gosto de te ler. de saber o que te vai pela cabeça e pelo coração. tentar desvendar o mundo que crias.

ah, e o príncipe encantado há-de vir numa destas noites, pela janela, como nos filmes ou nos sonhos. :)

bjs amiga

Anónimo disse...

Olá Silvia cheguei ao teu blog através do blog da Sara.
Gostei muito do teu texto.. pode ser que a magia realmente comece ..
beijos de uma ex prof
Cátia